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1 - CONDIÇÕES GERAIS: 

1.1 - A devolução só será aceita até 7 (sete) dias corridos contados a partir do recebimento do produto, conforme o Art. 49 da Lei 8.078/90. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique-nos através do e-mail
vendas@segurancaetelecom.com.br. O processo de devolução não abrange produtos não adquiridos no site, custos de instalação e perda ou dano ocasionado por força maior ou caso imprevisto.

1.2 - Produtos entregues avariados, que estejam impróprios para utilização ou que possuam danos causados pelo transporte, deverão ser recusados no ato da entrega. Se a embalagem que acondiciona o pedido estiver violada ou o produto recebido não estiver de acordo com o solicitado, o cliente deve entrar em contato com a Segurança e Telecom para que sejam tomadas as devidas providências

1.3 - A Segurança e Telecom isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que a loja seja comunicada, fora do prazo ou, ainda, com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

1.4 - O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da Nota Fiscal, do manual e todos os acessórios. 

1.5 - Caso uma das cláusulas do presente termo não for respeitada, a devolução será recusada e a mercadoria será remetida de volta para o comprador, sem restituição do valor pago pelo produto, assim como não serão ressarcidos os valores referentes ao frete, já que o mesmo serviço foi prestado e utilizado junto aos Correios ou Transportadora contratada, não tendo a empresa responsabilidade com relação a esse serviço prestado.

1.6 - De acordo com o Código de Defesa do Consumidor vigente, após os sete primeiros dias, em caso de defeito, o produto deverá ser encaminhado para a respectiva assistência técnica que poderá, a partir de critérios técnicos, reparar ou substituir o produto, não cabendo ao cliente optar pela solução final.

1.7 - Todo o cancelamento e devolução de valor pago será previamente analisado pela Segurança e Telecom em consonância aos tópicos supramencionados, em que o reembolso de valores poderá ser realizado das seguintes formas:

1.7.1 - Em compras pagas através de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado à administradora do cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.

1.7.2 - Em caso de pagamento via boleto, o estorno do valor será realizado através de transferência bancária, em conta indicada pelo cliente ao departamento financeiro através do e-mail vendas@segurancaetelecom.com.br

2 - TERMOS DE GARANTIA:

2.1 - Todas as partes, peças e componentes do produto possuem garantia do fabricante contra eventuais vícios de fabricação, sendo o prazo da mesma descrito no manual do produto.  Em caso de inexistência da informação, deverá ser considerado o prazo de 90 (noventa) dias corridos a partir da data de emissão da nota fiscal.

2.2 - Caso não seja constatado vício de fabricação, e sim vício(s) proveniente(s) de uso inadequado, o consumidor arcará com a despesa de conserto.

2.3 - A instalação do produto deve ser feita de acordo com o manual do produto e/ou guia de instalação. Caso seu produto necessite a instalação e configuração por um técnico capacitado, procure um profissional idôneo e especializado, sendo que os custos desses serviços não estão inclusos no valor do produto.

2.4 - Constatado o vício, o consumidor deverá imediatamente comunicar-se com o serviço autorizado (assistência técnica) mais próximo que conste na relação oferecida pelo fabricante - somente estes estão autorizados a examinar e sanar o defeito durante o prazo de garantia. Se isso não for respeitado, a garantia perderá sua validade, pois estará caracterizada a violação do produto.

2.5 - A garantia perderá totalmente sua validade na ocorrência de quaisquer das hipóteses a seguir: a) se o vício não for de fabricação, mas sim causado pelo consumidor ou por terceiros estranhos ao fabricante; b) se os danos ao produto forem oriundos de acidentes, sinistros, agentes da natureza (raios, inundações, desabamentos, etc.), umidade, tensão na rede elétrica (sobretensão provocada por acidentes ou flutuações excessivas na rede), instalação/uso em desacordo com o manual do usuário ou decorrentes do desgaste natural das partes, peças e componentes; c) se o produto tiver sofrido influência de natureza química, eletromagnética, elétrica ou animal (insetos, etc.); d) se o número de série do produto tiver sido adulterado ou rasurado; e) se o aparelho tiver sido violado.

2.6 - O fabricante não se responsabiliza pela instalação do produto, e também por eventuais tentativas de fraudes e/ou sabotagens em seus produtos.

2.7 - Através deste, documentamos que não temos nenhuma responsabilidade por outros prazos de garantia anunciados pela concorrência ou qualquer site ainda que o fabricante, uma vez que o mesmo pode variar, valendo nesse caso, os prazos aqui estabelecidos por ocasião da compra.